Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Criança brasileira é repatriada após mãe morrer tentando entrar nos EUA

Menina de três anos de idade chegou ao México acompanhada do padrasto

Redação Publicado em 06/07/2022, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher com criança na região de Tapachula (imagem ilustrativa) - Getty Images
Mulher com criança na região de Tapachula (imagem ilustrativa) - Getty Images

Uma criança brasileira cuja mãe morreu ao tentar entrar nos EUA de forma ilegal foi repatriada ao Brasil na última sexta, 1°, e entregue ao pai. Divorciados e ambos haitianos os pais da menina de três anos de idade viviam no interior de São Paulo, na cidade de Jacareí.

No mês de maio, no entanto, a mulher decidiu tentar entrar no país norte-americano acompanhada do namorado, também estrangeiro, e da filha. Infelizmente, a mãe acabou morrendo na fronteira entre a Colômbia e o Panamá, de maneira ainda não detalhada pela Justiça.

Homem seguiu com enteada 

Segundo informações do portal de notícias G1, depois que a mulher morreu, seu companheiro seguiu com a menina em direção ao México, onde ambos foram abrigados por uma instituição.

A família da haitiana, que vive em Jacareí, acionou o Itamaraty para solicitar a repatriação da menina. Junto ao Ministério Público o órgão viabilizou o processo de guarda da criança para o pai e o seu retorno ao Brasil. O namorado da mulher, no entanto, decidiu permanecer no México, conforme informou a Justiça.