Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Criança dá entrada em hospital por falta de ar e descobre sanguessuga de 15 cm

O animal estava alojado na garganta da criança durante dias, sendo descoberto através de exames

Wallacy Ferrari Publicado em 25/06/2022, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sanguessuga removido de paciente - Divulgação/Wenshan Prefecture People's Hospital of Yunnan Province
Sanguessuga removido de paciente - Divulgação/Wenshan Prefecture People's Hospital of Yunnan Province

Uma garoa de 5 anos, que reclamava de impedimentos respiratórios há dias, foi levada a ao Departamento de Pediatria do Hospital Popular de Wenshan, na China, em 30 de maio deste ano. Para a surpresa dos familiares, no entanto, o motivo das crises de tosse e falta de ar era bem menos usual do que complicações recorrentes na infância.

Após uma bateria de exames, a hipótese dos pais de que a menina estava com um forte resfriado, tosse e dispneia foi rapidamente descartada, descobrindo a presença de um estranho ser vivo que ocupava uma massagem muscular próxima da laringe, mobilizando os médicos a removerem a criatura.

Para a surpresa da equipe, o parasita tratava-se de um sanguessuga com aproximadamente 15 cm de comprimento, e que, quando contorcido, ocupava toda a passagem aérea do canal, chegando a causar apertos no peito e fadiga na criança pelas dificuldades de conduzir o ar.

O procedimento foi realizado com êxito e não resultou em danos na menina, que se recuperou rapidamente e recebeu alta do hospital, como informou o portal de notícias UOL.