Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Criança de 3 anos é encontrada sozinha em fronteira entre México e EUA

A criança foi encontrada em fronteira com o México

Redação Publicado em 20/04/2022, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criança resgatada - Divulgação - Customs and Border Protection /CBP
Criança resgatada - Divulgação - Customs and Border Protection /CBP

Um caso que se refere aos tristes episódios de imigração ganhou maiores proporções ontem, 19, quando a comandante das operações na fronteira, Gloria Chávez, fez um post em suas redes sociais, com fotos do resgate de um menor de idade.

Contrabandistas não têm respeito à vida humana. Felizmente, nossos agentes encontraram e resgataram a criança. Obrigada, agentes, por sua determinação e compaixão”, disse a comandante.

Na última sexta-feira,15, um menino nascido na Guatemala, foi abandonado na fronteira entre México e os Estados Unidos, sendo encontrado por agentes do serviço da "Alfândega de Fronteiras da cidade de Santa Teresa" - Estados Unidos.

Após o resgate, o menino passou por exames médicos para averiguação de seu estado de saúde e foi encaminhado para o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do local.

A travessia em que foi encontrado, é perigosa devido o deserto com altas temperaturas, deixando mortos entre esses espaços, segundo dados apurados pelo portal "UOL."

Crianças abandonadas

De acordo com o governo dos EUA, 12.000 menores desacompanhados com menos de 18 anos cruzaram ilegalmente a fronteira EUA-México, ainda em fevereiro de 2022.

O número já é maior em 37%, do que em janeiro, quando foram registrados 8.760 casos no país.