Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Criança de dois anos é encontrada morta e bilhete é deixado ao seu lado

O caso aconteceu em uma cidade paraguaia próxima à fronteira com o Brasil

Penélope Coelho Publicado em 02/09/2021, às 10h18 - Atualizado às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bilhete encontrado ao lado da criança de 2 anos - Divulgação/G1/Redes Sociais/Policia do Paraguai
Bilhete encontrado ao lado da criança de 2 anos - Divulgação/G1/Redes Sociais/Policia do Paraguai

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira, 2, pelo portal de notícias G1, a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, localizada na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, foi palco para um crime brutal.

Segundo revelado na publicação, ao chegar em casa depois do trabalho, uma mulher encontrou seu filho de  dois anos de idade morto. Além disso, seu outro filho adolescente estava desaparecido e foi encontrado recentemente. 

A polícia do Paraguai informa que a cidadã relatou que seguiu sua rotina normal: saiu para trabalhar e deixou a criança sob os cuidados do filho mais velho, de 14 anos. Quando retornou se deparou com a terrível cena.

De acordo com a reportagem, ao lado do corpo do bebê foi deixado um bilhete. “Sinto muito. Seu filho viu o que não devia e estamos com seu filho maior”.

ATUALIZAÇÃO

Reinalda Palacios, que é promotora pública e cuida da investigação, suspeita que a morte do filho mais novo se deu acidentalmente pelo mais velho durante uma brincadeira. "A hipótese mais forte é de que eles estavam brincando e o menino sufocou acidentalmente", diz ela. Ao mesmo tempo, é informado que a criança mais velha está em choque com a situação.

Segundo relatórios da polícia, a criança teria morrido em decorrência de asfixia ou sufocamento. As autoridades seguem investigando o caso.