Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Criança é encontrada em situação crítica de abandono em município do Rio de Janeiro

De acordo com as autoridades, o menino estava trancado em casa sozinho, sem água e sem comida

Redação Publicado em 23/04/2021, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criança em situação de abandono, no Rio de Janeiro - Divulgação/Conselho Tutelar
Criança em situação de abandono, no Rio de Janeiro - Divulgação/Conselho Tutelar

De acordo com informações publicadas na manhã desta sexta-feira, 23, pelo portal de notícias UOL, na última quinta-feira, 22, autoridades de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, encontraram uma criança de 4 anos em estado crítico de abandono.

Segundo revelado na publicação, o menino foi deixado sozinho em casa, na ocasião, a criança estava trancada, sem água, sem comida e sem luz. Além disso, o ambiente estava em condições extremamente precárias.

O Conselho Tutelar foi até o imóvel alugado após receberem denúncias de moradores da região, que ouviram o choro desesperado do garotinho. Ao entenderem a situação, a Polícia Militar também foi acionada.

Segundo a reportagem, o menino estava vivendo com o pai e com a madrasta, já que sua mãe teria falecido. De acordo com vizinhos, os responsáveis pela criança são usuários de drogas. Até o momento em que essa reportagem foi ao ar nenhum deles foi encontrado pela polícia.

De acordo com o conselheiro tutelar Bruno Nicolau, o garoto foi encaminhado para a sede do Conselho, onde recebeu medidas protetivas. Atualmente, a criança passa bem e está sob os cuidados de um parente próximo. Segundo divulgado, o menino não aparentava sinais de agressão, mas, estava magro e com muita fome.