Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Criança encontra espada de 300 anos enquanto usava detector de metais

Fionntan Hughes, de Derrylaughan, encontrou uma arma enferrujada, enterrada próximo à sua casa

Giovanna de Matteo Publicado em 10/08/2020, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fionntan Hughes - Foto: Brian Quinn / Clonoe Gallery
Fionntan Hughes - Foto: Brian Quinn / Clonoe Gallery

Há alguns anos, Fionntan começou a mostrar interesse na detecção de metais, e já vinha praticando com um detector de brinquedo. Seus pais, no entanto, decidiram investir em um equipamento adequado como presente em seu 10° aniversário.

No dia 29 de julho, na primeira vez que Fionntan e seu pai usaram o equipamento novo, o detector de metais sinalizou duas vezes, mas, Paul Hughes, pai do garoto, disse que ambos os objetos eram "bugigangas".

O terceiro sinal, entretanto, levou o estudante a descobrir uma espada enterrada apenas cerca de 30 cm abaixo do solo. O menino declarou que não sabia o que era até ter limpado completamente o objeto. 

Ao levar a peça para a loja de Philip Spooner, negociante de armas antigas há mais de 30 anos, foi revelado que a espada era provavelmente de um oficial inglês. Agora, o pai do menino pretender buscar conhecimento sobre a preservação da espada, e diz que descoberta foi "sorte de iniciante".