Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Criança homenageia mãe ao receber vacina: 'Não teve a chance de se vacinar'

A menina de 8 anos chamou atenção no Distrito Federal

Redação Publicado em 20/01/2022, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Menina segura cartaz com foto da mãe no momento da vacinação - Divulgação / TV Globo
Menina segura cartaz com foto da mãe no momento da vacinação - Divulgação / TV Globo

Uma menina de 8 anos chamou a atenção na última quarta-feira, 19, em uma Unidade Básica de Saúde do Distrito Federal. Helena Rocha Vieira, que se vacinava contra a Covid-19, segurava um cartaz dizendo "eu me vacino! Por mim e por minha mãe, que não teve a chance de se vacinar".

Em outubro do ano passado, a mãe da criança, Mayara Rocha, acabou falecendo, vítima do vírus. Ela tinha 33 anos e ficou internada no hospital durante 77 dias.

"Pra mim é uma honra poder fazer essa homenagem pra minha mãe. Eu me vacinei hoje, e que todos se vacinem, porque essa vacina é muito importante pra preservar vidas", disse a pequena Helena em entrevista ao G1.

Ailton Fonseca, o avô da menina, afirmou que o cartaz, além de homenagear a filha, tem o objetivo de incentivar as pessoas a receberem o imunizante.

"Minha filha não teve essa sorte de receber a vacina. Ela pegou Covid 5 dias antes da vacinação para a idade dela ser liberada. Essa doença não é brincadeira, e a vacina pode salvar vidas", disse Fonseca.