Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Argentina

Criança quase é atropelada por um trem na Argentina

Um menino de três anos estava parado nos trilhos na região de Buenos Aires e, por pouco, foi salvo; confira o vídeo

Alana Sousa Publicado em 19/09/2020, às 09h20 - Atualizado às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filmagens da câmera de segurança - Divulgação/Youtube
Filmagens da câmera de segurança - Divulgação/Youtube

Na última terça-feria, 15, na Argentina, um condutor de trem evitou um acidente que poderia ter sido fatal. As câmeras de segurança registraram o momento que o funcionário evita que uma criança fosse atropelada pelo transporte ferroviário.

O — quase trágico — caso aconteceu em um trecho da linha General Roca, próximo à cidade de Guernica, região metropolitana de Buenos Aires. O vídeo do momento está circulando pela internet e impressiona com apenas um minuto de duração.

Nas filmagens, divididas em duas telas, é possível observar tanto o condutor de trem quando o caminho a sua frente. O homem, que foi identificado como Damián Solari, conduzia o veículo calmamente até que levanta e aciona os freios de emergência.

Para o telespectador, a mudança repentina de comportamento de Solari fica como um mistério por alguns segundos. Até que, ao avançar um pouco a linha ferroviária, conseguimos enxergar a criança parada aonde o trem deveria passar. Em seguida, o menino corre para fora dos trilhos.

Em comunicado, a Trenes Argentinos, empresa ferroviária do país declarou: "Os condutores são treinados para esse tipo de situação, mas ele teve os reflexos necessários para ativar o freio e evitar atropelar o garoto de 3 anos que estava na via".

Confira o vídeo abaixo.