Notícias » Brasil

Criança que ficou quatro horas desaparecida é encontrada graças ao cachorro da família

O caso aconteceu na área rural de Campinas e felizmente teve um bom desfecho. Entenda!

Penélope Coelho Publicado em 21/07/2021, às 07h55

Fotografia do menino resgatado ao lado de foto do cachorro da família
Fotografia do menino resgatado ao lado de foto do cachorro da família - Divulgação/Guarda Municipal de Campinas

Na noite da última segunda-feira, 19, um menino de dois anos de idade ficou desaparecido por quatro horas na área rural de Campinas, São Paulo. Ele só foi resgatado graças ao cachorro de estimação de sua família. As informações foram divulgadas na tarde de ontem, 20, pelo portal de notícias G1.

Segundo revelado na reportagem, a mãe da criança, Alessandra Dranka, afirmou que estava lavando roupas quando percebeu a ausência de seu filho e passou a procurá-lo.

"Foi muito rápido o sumiço dele. Foram cinco minutos e já não encontrei mais. Estava lavando roupa na lavanderia e ele gosta muito de caminhão. Passou o que trabalha lá no sítio e eu acho que ele foi atrás", revelou.

Desesperada, a mulher pediu ajuda e acionou a Guarda Municipal. Na ocasião, dez viaturas foram mobilizadas na busca pelo garotinho. De acordo com a reportagem, as autoridades só encontraram a criança quatro horas depois, após seguirem o latido de um cachorro.

O animal em questão era da família do garoto e o acompanhou durante o percurso de cerca de três quilômetros pela área rural. A criança foi encontrada perto de uma mureta de proteção, ele teria atravessado um túnel de 50 metros sob a rodovia até chegar ao destino em que foi achado.

As autoridades acreditam que o garoto estava brincando de se esconder, já que não respondeu quando foi chamado e estava tranquilo. Ao ser encontrado, o menino foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde reencontrou sua mãe. De acordo com os responsáveis pelo caso, o pequeno passa bem.