Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Argentina

Criança que se perdeu por 19 horas na Argentina estava na companhia de cães

O garoto de 9 anos havia se perdido em uma área conhecida por sua vegetação densa, na província de Misiones

Penélope Coelho Publicado em 03/08/2020, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da criança passando por acompanhamento médico - Divulgação / Twitter
Fotografia da criança passando por acompanhamento médico - Divulgação / Twitter

Autoridades da Argentina encontraram no último domingo, 2, um garoto que ficou desaparecido por cerca de 19 horas, na região de Posadas, em Misiones. As informações são do portal de notícias UOL.

Bruno Chamorro, de 9 anos, foi localizado pelos policias na beira de um rio e o que mais chamou a atenção foi a presença dos dois cachorros da criança: Simón e Atenas. Os encarregados da missão informaram que em todo o período em que o menino esteve perdido, os cães estiveram ao seu lado.

Chamorro havia desaparecido nas proximidades de sua casa e foi parar em uma região de mata intensa. Assim que notaram a falta do menino, os pais de Bruno entraram em contato com as autoridades e as buscas foram iniciadas. Os responsáveis pela criança temiam por seu estado de saúde e informaram que o local possui um clima muito frio durante a noite.

Contudo, após ser encontrado, Bruno passou por exames médicos que concluíram que ele passa bem. O governador de Misiones usou sua conta no Twitter para agradecer aos esforços das autoridades:

"Bruno acaba de ser encontrado. Está muito bem. Agradeço à Marinha Argentina pelo trabalho, e à Polícia da província. Graças a Deus retornou ao seu lar”.