Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Criança que vendeu cartas de Pokemon para pagar tratamento de pet ganha valor inesperado

Aos 8 anos, Bryson Kliemann buscava arrecadar 700 dólares para cuidar de seu cachorro, mas recebeu uma surpresa muito maior

Pamela Malva Publicado em 13/07/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de menino com cachorro - Divulgação/ Pixabay/ TheOtherKev
Imagem meramente ilustrativa de menino com cachorro - Divulgação/ Pixabay/ TheOtherKev

Nos últimos dias, a história do pequeno Bryson Kliemann, de 8 anos, emocionou diversas pessoas nas redes sociais. Acontece que, segundo a emissora WSLS 10, o menino tentou arrecadar dinheiro para o tratamento de seu cachorro, o Bruce, e acabou ganhando muito mais do que o valor necessário para cuidar do bichinho.

Tudo começou quando a família de Bryson descobriu que Bruce sofria com a infecção por um vírus bastante contagioso. Morando nos Estados Unidos, os pais do menino verificaram que o tratamento do cão custaria cerca de US$ 700.

Percebendo a dificuldade da família em pagar o procedimento, Brysondecidiu arrecadar o valor do seu jeito. Assim, ele abriu uma barraquinha em sua rua e passou a vender as próprias cartas de ‘Pokémon’. Não demorou até que ele viralizasse nas redes sociais.

Fotografia de Bryson e seu cachorrinho Bruce / Crédito: Digulgação/ Vídeo/ G1

Uma vaquinha online organizada pela família do pequeno, então, arrecadou cerca de US$ 5 mil graças à popularidade do menino na web. De acordo com os pais de Bryson, o valor será destinado aos tratamentos de Bruce — que já melhorou e até voltou para casa —, bem como aos cuidados de outros animais necessitados da região.

A maior surpresa, no entanto, veio quando a empresa responsável por produzir as cartas de 'Pokémon' ficou sabendo da história. Movida pela atitude de Bryson, a própria Pokémon Company International enviou diversas cartas raras do jogo de baralho para o menino, que agora diz estar orgulhoso de si mesmo.