Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Criança salva colega engasgado com manobra que aprendeu com série

O caso ocorreu em uma escola de Binghamton, em Nova York

Redação Publicado em 13/07/2022, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Diaz Jr. ao lado do pai - Divulgação / Fox News
David Diaz Jr. ao lado do pai - Divulgação / Fox News

Um menino de apenas 7 anos de idade salvou a vida de um colega que acabou se engasgando durante o almoço. O caso ocorreu na escola Woodrow Wilson Elementary em Binghamton, no estado americano de Nova York.

O garoto, chamado David Diaz Jr., disse em entrevista à Fox que aprendeu a manobra de Heimlich, técnica utilizada em casos de emergência por asfixia, assistindo a série médica "The Good Doctor", do canal ABC, com o pai.

"Eu fiquei surpreso", disse David Diaz Jr. sobre o momento em que percebeu o que se passava com o colega. "Eu não sabia o que fazer, então apenas fiz”, declarou. Segundo informações do UOL, logo após ser salva, a criança foi examinada pela enfermeira da escola e a direção entrou em contato com seus responsáveis.

Pequeno herói

Por causa de sua ação, David tem sido considerado um herói, chegando a ganhar um prêmio no dia 13 de junho. Na ocasião, a superintendente do Distrito Escolar da Cidade de Binghamton, Tonia Thompson, e o Senador do Estado de Nova York, Fred Akshar, presentearam o garoto com o Prêmio de Comenda do Senado do Estado de Nova York por seu ato.