Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Crianças vão parar em hospital devido a brincadeira inspirada em Round 6, da Netflix

Seriado sul-coreano de sucesso foi apontado como estímulo de jogo nocivo para as crianças da Ilha de França

Paola Orlovas, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 23/10/2021, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do seriado coreano 'Round 6' (2021) - Divulgação/Netflix
Cena do seriado coreano 'Round 6' (2021) - Divulgação/Netflix

A série Round 6, que estreou na Netflix no último mês, se tornou rapidamente um sucesso mundial, mas seus jogos agressivos, perigosos e mortais, apresentados com atmosferas, músicas e memórias infantis, acabaram tendo um impacto negativo em crianças ao redor do mundo, chegando a fazer até com que fossem hospitalizadas, segundo a NME.

Mesmo recebendo uma classificação indicativa para maiores de dezesseis anos, o seriado é assistido por diversas crianças e adolescentes. Com isso, jovens que gostaram da produção estão trazendo seus jogos para as escolas, e as brincadeiras fizeram até com que parte deles fossem hospitalizados, como ocorreu na Ilha de França, uma província francesa.

Segundo a Rolling Stone Brasil, o jornal Le Parisien, um dos mais tradicionais do país, divulgou uma notícia sobre crianças do terceiro ano do Ensino Fundamental que fizeram uma brincadeira nos corredores da escola que resultou em cinco hospitalizações urgentes.

Ainda de acordo com o portal, tudo começou com um jogo inspirado em Round 6, e rapidamente evoluiu para um conflito sem controle. A escola teria aberto um processo para expulsar três dos estudantes envolvidos no caso, que tentaram reproduzir o que assistiram na produção da Netflix para a vida real.