Notícias » Estados Unidos

Crianças ficam embriagadas após aluno oferecer bebida alcoólica na escola

O caso aconteceu em uma sala de aula do jardim da infância, em Michigan, nos Estados Unidos; confira

Redação Publicado em 19/04/2022, às 13h47

Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa - Pixabay

Recentemente, uma escola de Michigan, nos Estados Unidos, se tornou um dos assuntos mais comentados da região, após um aluno do jardim de infância oferecer bebida alcoólica para os outros estudantes da sala.

De acordo com a imprensa internacional, pelo menos quatro crianças — que têm em média cinco anos de idade — teriam ficado bêbadas após tomarem um drink.  Posteriormente, foi descoberto que a bebida foi feita à base de tequila, uma bebida alcoólica destilada

Atualmente, o caso está sendo investigado e a escola informou em nota que está analisando possíveis medidas disciplinares. As informações foram publicadas pelo portal AnaMaria, nesta terça-feira, 19.

Entenda o caso

Segundo revelado na publicação, um aluno levou a bebida alcóolica para a escola afirmando se tratar de uma ‘limonada para adultos’, dividindo com os colegas.

Um funcionário da instituição educacional teria notado o ocorrido e notificado a direção; que por sua vez, acionou os protocolos médicos recomendados e avisou os pais dos envolvidos.

O caso chamou a atenção e chocou os responsáveis, principalmente pela falta de segurança a respeito dos alimentos levados pelas crianças e a divisão dos lanches em sala de aula. O episódio levantou um alerta sobre o assunto