Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Crianças poderão ser vacinadas em janeiro, diz Ministério da Saúde

A pasta ressalta, porém, que a imunização dos pequenos deverá ser iniciada após o término da consulta pública

Redação Publicado em 28/12/2021, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criança é vacinada na Alemanha - Getty Images
Criança é vacinada na Alemanha - Getty Images

Em nota divulgada no último dia 27, o Ministério da Saúde afirmou ser favorável à aplicação de vacinas contra a Covid-19 em crianças. E que a campanha voltada ao público infantil deverá começar em janeiro. Contudo, a pasta ressalta que está "ouvindo a sociedade" em uma consulta pública sobre o tema.

No último dia 16, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou aplicação do imunizante da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos de idade. Desde então, o ministro Marcelo Queiroga vem realizando declarações contrárias à medida, tendo sugerido a necessidade de uma prescrição médica e assinatura de termo de consentimento dos pais para realização do procedimento.

Agora, depois de inúmeras discussões, a vacinação infantil contra a Covid-19 parece cada vez mais próxima de ser iniciada no Brasil, conforme informações do portal de notícias G1.

"A recomendação do Ministério da Saúde é pela inclusão das crianças de 5 a 11 anos na Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), conforme posicionamento oficial da pasta declarado em consulta pública no dia 23 de dezembro e reforçado pelo ministro da Saúde em manifestações públicas", disse o órgão.

"No dia 5 de janeiro, após ouvir a sociedade, a pasta formalizará sua decisão e, mantida a recomendação, a imunização desta faixa etária deve iniciar ainda em janeiro", encerra a nota divulgada.