Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Criatura singular chama atenção de banhistas em praia no Reino Unido

A presença do animal em praia no Reino Unido intrigou banhistas que estavam no local

Redação Publicado em 28/06/2022, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cracas de pescoço de ganso visto no País de gales - Divulgação/ Facebook Daily Post Wales
Cracas de pescoço de ganso visto no País de gales - Divulgação/ Facebook Daily Post Wales

Na praia de Bennar, situada no País de Gales, um crustáceo com oito tentáculos causou grandes sustos para os banhistas na semana passada. O animal marinho, que pertencente a espécie Lepas anatifera, foi visto a beira do mar e filmado por diversas pessoas para publicarem suas fotos no Facebook.

Segundo a apuração do portal Olhar Digital, a criatura sustenta o corpo através de uma cauda flexível revestida por placas lisas e de coloração branca, como conchas que ficam localizadas na ponta do que seria os seus ‘tentáculos’. A partir disso, o crustáceo usa esses tentáculos para capturar alimentos. 

Ela é vista de forma mais comum no Oceano Pacífico, ainda mais na costa litoral das ilhas britânicas, onde o flagra viral recente aconteceu. A espécie frequentemente se fixa na carapuça de tartarugas para ajudar na sua locomoção.

Iguaria europeia

[Colocar ALT]
Animal Craca de pescoço de ganso visto em País de Gales /Crédito: Divulgação/ Facebook Daily Post Wales

Na língua inglesa, o animal é chamado goose barnacles ou gooseneck barnacles, o que pode ser traduzido como “cracas de pescoço de ganso”.

Segundo os pesquisadores britânicos, há uma grande similaridade das conchas com um bico de ganso.

A criatura tem alto valor, já que é considerada uma iguaria da culinária, com destaque para o comércio na Península Ibérica, podendo chegar no valor de R$ 2 mil reais por quilo.