Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Fidel Castro

A crítica e o boicote ao filme que terá James Franco como Fidel Castro: ‘Não é latino!’

Produção sobre a filha ilegítima do líder comunista ainda nem foi lançada e já gerou polêmica

Redação Publicado em 08/08/2022, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fidel Castro e James Franco - Domínio Público via Wikimedia Commons / Getty Images
Fidel Castro e James Franco - Domínio Público via Wikimedia Commons / Getty Images

O diretor Miguel Bardem será responsável por um novo filme que vai contar a história da filha ilegítima de Fidel Castro com a cubana Natalia “Naty” Revuelta, Alina Fernandez, que ficou conhecida por deixar Cuba e por não falar com o pai enquanto ele ainda vivia.

A produção, que teve somente alguns detalhes revelados, já vem causando polêmica pela escolha do ator que viverá o líder comunista no cinema, como foi divulgado recentemente pelo Screenrant. Quem interpretará Fidel deverá ser James Franco.

O ator colombiano John Leguizamo, conhecido por seus trabalhos em “John Wick”, ”Encanto” e “A Era do Gelo”, não poupou críticas à decisão de elenco, afirmando que falta representatividade latina nos longas-metragens sobre a região.

No Instagram, Leguizamo fez uma publicação em que questionava a escolha de Franco como o revolucionário cubano e reivindicou o protagonismo latino no novo filme, intitulado “Alina de Cuba”.

“Como isso ainda está acontecendo? Como Hollywood está nos excluindo, mas também roubando nossas narrativas? Chega de apropriação Hollywood e streamers! Boicote!”, escreveu. “Não tenho problema com Franco, mas ele não é latino!”

“Alina de Cuba”

Além de Franco voltar às telonas depois de quatro anos afastado por conta do escândalo causado pelas acusações de discriminação sexual, assédio e fraude, já foi divulgado que Ana Villafañe viverá Alina Fernandez no longa “Alina de Cuba”.

Outros nomes que já foram relatados como parte do elenco do filme foram Mía Maestro, Alanna de la Rosa, Maria Cecilia Botero, Harding Junior, Sian Chiong e Rafael Ernesto.

O filme deverá ser um drama histórico, apresentando os acontecimentos da vida de Fernandez de maneira fiel. Ainda não há data de lançamento oficial, mas as gravações devem começar perto do dia 15 de agosto, segundo a Rolling Stone Brasil.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.