Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Crocodilo com sapato preso no estômago passa por cirurgia na Flórida

O animal engoliu o objeto após um deslize cometido por um turista. Confira!

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/02/2021, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de crocodilo durante cirurgia - Divulgação/ Facebook
Fotografia de crocodilo durante cirurgia - Divulgação/ Facebook

Segundo divulgado pela CNN, recentemente um crocodilo que vive em um parque da Flórida, nos Estados Unidos, passou por uma operação para retirar um sapato que ficou alojado em seu estômago. 

O calçado caiu do pé de um visitante que fazia um passeio pela tirolesa do Parque Zoológico da Fazenda de Crocodilos St. Augustine. O cabo do brinquedo, todavia, passava por cima do local onde ficavam os crocodilos, fazendo com que um deles acabasse encontrando e ingerindo o objeto antes dos funcionários do local conseguirem localizá-lo. 

O episódio se deu em dezembro do ano passado, todavia, só foi resolvido definitivamente no início de fevereiro. Um dos membros da equipe da cirurgia veio da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Flórida, de forma que a instituição fez uma publicação em sua conta do Facebook relatando a história. 

"O residente de medicina do zoológicoGarrett Fraess inicialmente tentou remover o sapato esticando o braço para cima e através do esôfago do crocodilo chamado Anuket, mas não teve sucesso", explicou o post, que ainda mencionou uma outra tentativa falha:  através de uma pequena incisão, o cirurgião de animais Adam Biedrzyckio buscou empurrar o sapato do estômago para o esôfago do crocodilo, de onde o residente puxaria o objeto para fora. 

O terceiro e bem-sucedido procedimento envolveu uma gastrotomia, que é uma cirurgia de abertura do estômago. Agora, Anuket ficará afastado da área de exibição do zoológico enquanto se recupera, segundo revelado na reportagem.