Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Crocodilo que passou 6 anos com um pneu preso no pescoço é salvo

Um dos moradores da cidade de Palu, na Indonésia, que conseguiu o feito

Redação Publicado em 09/02/2022, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O animal com o pneu no pescoço - Divulgação / YouTube /  Free Malaysia Today
O animal com o pneu no pescoço - Divulgação / YouTube / Free Malaysia Today

Um crocodilo da cidade de Palu, localizada na ilha indonésia de Sulawesi, passou seis anos com um pneu de moto preso em seu pescoço, até que, no início desta semana, residentes do local se juntaram para aliviar o sofrimento do animal, retirando o objeto.

Os moradores já haviam notado o pneu no pescoço do animal há anos, mas não sabiam ao certo o que fazer devido ao medo que tinham dele, que hoje conta com cerca de quatro metros.

Algumas tentativas para capturá-lo foram feitas, mas quem conseguiu o feito foi Tili,um vendedor de pássaros de 34 anos de idade. O homem montou uma armadilha usando de cordas, que amarrou em um tronco e usou de suas galinhas para atrair o crocodilo. 

Em uma entrevista para a Reuters, Tili falou mais sobre seu feito, que conseguiu sozinho, dizendo: "Eu mesmo peguei o crocodilo. Eu fiquei pedindo ajuda para as pessoas, mas elas estavam assustadas."