Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Cumprindo pena, Suzane von Richthofen usa o transporte público para ir à faculdade

Antes, a presa utilizava carros de aplicativo, mas, tem começado a utilizar o ônibus para seu trajeto

Redação Publicado em 17/11/2021, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suzane Von Richthofen entrando em um ônibus em Taubaté - Reprodução / O que podemos fazer para melhorar Taubaté
Suzane Von Richthofen entrando em um ônibus em Taubaté - Reprodução / O que podemos fazer para melhorar Taubaté

Cursando biomedicina na Universidade Anhanguera, Suzane Von Richthofen, presa em 2002 pelo assassinato de seus pais e tópico dos filmes “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais”, lançados mais cedo este ano, começou a tomar o transporte público para frequentar a faculdade em Taubaté, São Paulo.

Anteriormente, a condenada, que encara mais 20 anos de sua sentença, se dirigia às aulas utilizando carros de aplicativos e acompanhada de advogados, no entanto, opta agora pelo ônibus da região. Na última semana, alunos e cidadãos da cidade encontraram Von Richthofen usando o transporte coletivo.

De acordo com a cobertura do portal de notícias G1, Suzane Von Richthofen utiliza somente o ponto mais próximo à faculdade e sua rotina varia.

Contida na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier de Tremembé, uma prisão somente feminina, a presa tem permissão de sair de sua cela às 17h e deve retornar à cadeia até às 23h45.

Em primeiro momento, Suzane Von Richthofen tinha de usar uma tornozeleira eletrônica para rastrear sua posição, no entanto, após os primeiros trinta dias, a Justiça retirou a obrigatoriedade do equipamento, afirmando que a presa foi beneficiada por 24 saídas temporárias e retornou sempre à penitenciária.