Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Política

Curado da covid-19, Trump diz que se sente 'poderoso'

O presidente americano esteve confinado nos últimos dias com covid-19

Giovanna Gomes Publicado em 13/10/2020, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump - Wikimedia Commons
Donald Trump - Wikimedia Commons

O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu uma polêmica declaração nesta segunda-feira, 12, enquanto discursava em um comício na Flórida.

O candidato à reeleição, que recentemente foi diagnosticado com covid-19 e precisou até mesmo ser internado afirmou: “eu me sinto tão poderoso. Eu vou entrar lá, vou beijar todos naquela plateia. Vou beijar os caras e as mulheres lindas, só vou dar um grande e gordo beijo. ”

“Passei por isso e agora dizem que estou imune”, disse Trump a um grande grupo pessoas que se encontravam em Sanford.

Antes que Trump viajasse para a Flórida, o médico do presidente afirmou que ele agora testou negativo e não era mais “infeccioso para os outros”. No entanto, a declaração foi feita baseada em testes rápidos e, como geralmente os pacientes são classificados como negativos somente após fazerem o teste de PCR, muitos têm suspeitado dessa recuperação.

O discurso de Trump é polêmico, uma vez que em diversas ocasiões o presidente posicionou-se de maneira indiferente à pandemia de coronavírus, realizando declarações que minimizavam a gravidade da doença. Além disso, desencorajou o uso de máscaras e o distanciamento social por parte de seus apoiadores.