Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rainha Elizabeth

A curiosa única regra imposta pela rainha Elizabeth durante jantares com bisnetos

Conheça a proibição da monarca para os jantares da família real britânica

Redação Publicado em 18/07/2022, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth II - Getty Images
A rainha Elizabeth II - Getty Images

A rainha Elizabeth II teria determinado somente uma única regra a ser seguida por seus netos e bisnetos durante os jantares servidos à família real britânica, que pode ser considerada não tão incomum assim.

Em uma entrevista à televisão inglesa, repercutida pelo jornal Daily Express, o analista e especialista na realeza Gyles Brandreth revelou que a monarca impõe a proibição do uso de celulares à mesa durante os jantares.

Embora ela espere que regras de etiqueta e protocolos reais sejam seguidos de maneira geral pelos herdeiros, a soberana teria destacado a determinação da presença dos celulares de maneira especial.

Ela proíbe que tanto os netos quanto os bisnetos usem seus celulares durante as refeições”, explicou Brandreth. “Ela gosta de formalidades”.

O especialista destacou: “Não é que ela [a rainha Elizabeth] espere você com um guardanapo, mas você precisa se sentar de forma apropriada e não deve mastigar com a boca aberta”.

Outras formalidades

Brandreth também comentou sobre outras regras de etiqueta que devem ser seguidas nos jantares com a rainha. Segundo ele, “ao contrário da crença popular, não é sofisticado colocar o dedo mindinho para fora ao tomar chá ou café.”

“Os membros da família real geralmente seguram a xícara de chá apertando o polegar e o dedo indicador entre a alça, com os outros dedos seguindo o formato da alça para apoio”, ressaltou.

Além disso, “ao jantar com Sua Majestade, ninguém deve começar até que a rainha comece a comer; da mesma forma, quando os talheres da rainha vão para a posição final, todos os outros devem seguir o exemplo — independentemente de haver comida em seus próprios pratos”.

Começar sua refeição antes ou terminá-la dramaticamente depois da rainha seria notado pelos outros. Por sua conta e risco, cometa tal gafe”, acrescentou o analista.