Notícias » Brasil

Curiosamente, Os Simpsons já havia apresentado notas de 200 reais

A aparição das notas se deu no mesmo episódio em que também previram a derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014

Caio Tortamano Publicado em 30/07/2020, às 15h16

Notas de 200 reais presentes em episódio de Os Simpsons
Notas de 200 reais presentes em episódio de Os Simpsons - Divulgação - Youtube

E mais uma vez o desenho animado Os Simpsons causou alvoroço na internet depois do anúncio do Banco Central que novas cédulas de 200 reais passarão a existir. Internautas recuperaram um episódio da vigésima quinta temporada, lançado no ano de 2014, com a carismática família amarela vem para o Brasil e Homer tem a chance de ser um árbitro durante a Copa do Mundo.

Tudo seria normal até um detalhe inusitado coincidir com a notícia dada pelo Banco Central. Foi oferecida ao patriarca Simpson uma mala de dinheiro repleta de notas de 200 reais. Homer prontamente recusa, mas outras pessoas tentam comprá-lo da mesma maneira, com as notas — até então fictícias — aparecendo diversas vezes.

A série é famosa por ter feito previsões muito específicas do futuro, como a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos ou a compra da Fox (dona do programa) pela Disney. Curiosamente, no mesmo episódio os roteiristas da série adivinharam que o Brasil perdia justamente para a Alemanha — não da maneira vergonhosa como foi, mas mesmo assim.

A nova cédula, anunciada ontem (29) em coletiva de imprensa, deverá entrar em circulação no final de agosto, e o seu personagem será o lobo-guará. Serão impressas 450 milhões de notas de 200 reais, e visam diminuir os custos altos que o governo vinha enfrentando durante a pandemia do novo coronavírus.