Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Conheça História: Direto ao Assunto, nova série documental da Netflix

Em 20 minutos, a partir de infográficos e imagens de arquivo, é possível saber mais sobre episódios que marcaram a História

Thiago Lincolins Publicado em 29/05/2020, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da série - Divulgação/Netflix
Imagem promocional da série - Divulgação/Netflix

Seguindo um interessante formato de “aulas curtas”, História: Direto ao Assunto — nova produção da plataforma de streaming Netflix — se destaca por apresentar episódios relevantes que marcaram a História em apenas 20 minutos.

Começando com a criação do fast food, por exemplo, o episódio narra com clareza como um país acostumado com um cardápio tradicional esteve diante de uma invenção que revolucionou a rotina dos cidadãos.

Ao mesmo tempo, o capitulo também expõe como as gigantes da indústria tiveram que encarar um obstáculo: os malefícios trazidos com uma alimentação atípica, quase sempre marcada por altos níveis de gordura. Todavia, o que realmente se destaca é como as lanchonetes do McDonald's causaram o caos diante da inauguração na antiga União Soviética — um episódio ainda controverso.

Seguindo uma narrativa clara e instigante com o uso de infográficos bem elaborados, a série não se limita a um tema específico. Em poucos minutos, é possível saber mais sobre os bastidores da notória — e perigosa — corrida espacial; como a China se tornou uma potência global; e até mesmo um tema mais atual que nunca: os robôs serão capazes de substituir os humanos por completo?

Com comentários pertinentes e fatos que muitos ainda não conhecem, História — Direto ao Assunto é uma verdadeira aula para quem cansou dos clichês românticos da plataforma ou dos filmes de suspense com finais esperados. Essa série é instigante se você, definitivamente, não sabe o que fazer aos finais de semana durante o isolamento social.

Confira o trailer da série abaixo.