Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Damares Alves está com Covid-19, afirma ministério

Segundo a pasta, a ministra testou positivo para a doença na última segunda-feira, 10

Pamela Malva Publicado em 12/01/2022, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da ministra Damares Alves em 2020 - Getty Images
Fotografia da ministra Damares Alves em 2020 - Getty Images

Nesta quarta-feira, 12, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos anunciou, em suas redes sociais, que a ministra Damares Alves está com Coronavírus. Segundo a pasta, ela testou positivo para a doença na última segunda-feira, 10.

Em nota publicada no Twitter, o ministério pontuou que o teste foi realizado por Damares depois que ela apresentou sintomas leves da covid-19. Imunizada com as duas doses da Pfizer, a ministra segue em isolamento, ainda de acordo com a pasta.

Agora, Damares deve realizar um novo teste para verificar o andamento da doença depois que o período de quarentena terminar. De férias desde 23 de dezembro, a ministra deve retornar às suas atividades em 19 de janeiro, no fim do recesso.

No total, o Brasil já registrou mais de 22 milhões de casos de Coronavírus desde o início da pandemia. Nesse sentido, enquanto mais de 620 mil pessoas morreram por culpa da doença, mais de 337 milhões de doses das vacinas contra a covid-19 já foram distribuídas pelo país, segundo dados do Worldometers e do Our World in Data.