Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hong Kong

Dançarino atingido por telão em Hong Kong pode ficar tetraplégico

Um médico de Hong Kong disse que o jovem não conseguia mexer os braços e as pernas

Redação Publicado em 29/07/2022, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que telão suspenso se desprende durante o show - Divulgação / Redes Sociais
Momento em que telão suspenso se desprende durante o show - Divulgação / Redes Sociais

Mo Lee Kai-yin, de 27 anos, é o dançarino que foi atingido diretamente pela queda de um telão que ficava suspenso, durante um show em Hong Kong, da boyband, Mirror. Segundo a imprensa local, o dançarino pode ficar tetraplégico.

Ouvido pelo jornal South China Morning Post, um médico revelou, nesta sexta-feira, 29, que o rapaz teve a terceira e a quarta seção da coluna vertebral deslocadas, o que pode deixar o jovem paralítico do pescoço para baixo.

Outro integrante do grupo musical, Chang Tsz-fung, de 29 anos, que também foi atingido pelo telão, foi levado para o hospital, mas sem nada grave. Uma terceira pessoa que sofreu leves ferimentos foi atendida ali mesmo, no local. No acidente, nenhum dos 12 integrantes do grupo Mirror ficou ferido.

Investigações oficiais 

John Lee, chefe executivo de Hong Kong, informou em uma nota enviada às autoridades que "investigarão de forma abrangente o incidente" e revisarão os requisitos de segurança para performances futuras. Lee também disse que o governo iria ajudar os familiares de um dos dançarinos que se feriram, para fazer com que eles viajem do Canadá para a cidade em questão, para vê-lo.

Já MakerVille, a organização do evento, disse em um comunicado que estava triste com os ferimentos de dois artistas e que trabalharia com as autoridades na investigação do caso, de acordo com o G1.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.