Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

“Dante entre as Estrelas”: Cópia da Divina Comédia em ouro e titânio será lançada ao Espaço

O raro exemplar estará a bordo da próxima missão para a ISS, em 13 de outubro. Entenda a curiosa missão!

Fabio Previdelli Publicado em 10/05/2021, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa da ISS - Pixabay
Imagem ilustrativa da ISS - Pixabay

No próximo dia 13 de outubro, uma missão à Estação Espacial Internacional (ISS) marcará um importante passo para a perpetuação da literatura e cultura da Terra aos outros planetas. Afinal, como informa matéria divulgada pelo O Estados de S. Paulo, uma cópia do clássico “Divina Comédia”, de Dante Alighieri será liberada no Espaço. 

O projeto, chamado de “Dante entre as Estrelas”, marcará o ano do sétimo centenário do poeta italiano. Para isso, um volume feito em titânio e ouro, os únicos materiais com capacidade de resistir no Espaço aberto, será deixado flutuando no universo, como se fosse um testemunho da vida e cultura de nosso mundo.

A responsável pela produção da edição especial será a editora Scripta Maneant Editions (ou “os escritos permanecem”, em tradução livre) de Bolonha, que contará com a colaboração da Human Space Services (HSS).

Além desta, uma outra versão voltará para a Terra, só que com as assinaturas dos astronautas que estão na ISS. Com este exemplar, outros 700 serão confeccionados: uma edição limitada que será numerada e certificada.