Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

DARPA está procurando alguém que a forneça um grande ambiente subterrâneo e labiríntico

A Agência publicou no Twitter um pedido de auxílio na busca de um local que pareça um bunker ou um complexo de metrôs

André Nogueira Publicado em 30/08/2019, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

A DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa) está em busca de uma estrutura bastante específica: uma instalação subterrânea maciça e de estrutura complexa (labiríntica) para a execução de experimentos imediatos. O apelo para possíveis disponibilizações foi feito na página de Twitter da agência.

“O espaço ideal seria um ambiente subterrâneo feito pelo homem, abrangendo vários quarteirões da cidade (com) layout complexo e várias histórias, incluindo átrios, túneis e escadas”, explica DARPA.

DARPA busca ambientes desse tipo / Crédito: Reprodução

Como exemplo, a DARPA citou locais como o Grand Central Terminal de Nova York e uma desocupação da Estação Ferroviária Alemã. Espaços como shoppings subterrâneos e complexos metroviários encaixam na descrição do ambiente desejado. O problema é: quem pode fornecê-lo?

O projeto é mais bem explicado pelos pronunciamentos oficiais da agência: trata-se de uma pesquisa militar, que estuda o mapeamento e a procura de grandes áreas subterrâneas via geolocalização. O projeto está em provável associação com o Desafio SubT, que pretende aumentar a eficiência de soldados e socorristas no trânsito nesse tipo de ambiente.