Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Datafolha aponta vitória de Lula em um possível segundo turno contra Bolsonaro em 2022

O ex-presidente petista lidera a corrida para a presidência com uma margem confortável contra seus adversários

Alana Sousa Publicado em 13/05/2021, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Lula ao lado de Jair Bolsonaro - Getty Images/Creative Commons
Montagem de Lula ao lado de Jair Bolsonaro - Getty Images/Creative Commons

Mesmo mais de um ano antes das próximas eleições presidências no Brasil, pesquisas já apontam para um possível cenário de polarização entre Lula e Bolsonaro. Seguindo o mesmo rumo de 2018, o Partido dos Trabalhadores se mostra como o mais provável de enfrentar os seguidores do atual presidente da República.

O ex-presidenteLula, que teve seus direitos políticos restaurados, após ser absolvido de condenações da operação Lava Jato, lidera a corrida presidencial com 41% das intenções de voto no primeiro turno e 55% em um possível segundo turno, de acordo com o Datafolha, em levantamento repercutido pela Folha de S. Paulo.

Jair Bolsonaro, por sua vez, enfrenta não só a queda do índice de sua aprovação, mas uma possível derrota para seu principal rival. O atual governante receberia 23% dos votos no primeiro turno, segundo o Datafolha, e 32% no segundo.

Outros supostos candidatos apresentam números bem menores, como 7% para Sérgio Moro, Ciro Gomes com 6% e o governador de São Paulo, João Dória, com 3%.

A análise foi realizada com pouco mais de 2 mil pessoas durante os dias 11 e 12 de maio. Seguindo protocolos de segurança, os participantes votaram de forma presencial, o que pode também representar um erro de 2 pontos percentuais nos resultados.