Notícias » Brasil

Datena se irrita com boatos que saiu da Band: 'Essa praga do fake news tem que acabar'

Especulações ganharam vida após apresentador anunciar que pretende concorrer à presidência em 2022

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/10/2021, às 19h52

Fotografia de Datena durante Brasil Urgente
Fotografia de Datena durante Brasil Urgente - Divulgação / Instagram/ @datenareal

Datena, famoso apresentador do programa Brasil Urgente, da Rádio Bandeirantes, afirmou na edição desta quinta-feira, 14, que tem pretensões de concorrer ao cargo de Presidente da República em 2022. 

Não é a primeira vez que o jornalista expressa suas intenções de se juntar à política, e declarações passadas suas levaram muitos muitos a especularem se o locutor de 64 anos de idade estava em processo de deixar o Grupo Band.

"Essa praga do fake news tem que acabar. Tem muita gente que não quer me ver aqui para eu não descer o cacete em todo mundo (...) Quero dizer que é mentira que vou sair da Bandeirante para concorrer a eleição. Mesmo porque, se eu tiver que deixar a TV para concorrer, só em último caso mesmo em cargo executivo. Eu deixaria a TV perto das eleições com qualquer trabalhador brasileiro em prazo regulamentar", apontou Datena

O apresentador também compartilhou que não havia decidido ainda se queria mesmo concorrer à presidência, ou tentaria um outro cargo, como governador de São Paulo ou senador

Em julho de 2021, Datena se filiou ao PSL, porém o partido fundiu-se recentemente com o Democratas, formando o União Brasil. No momento, o grupo político inclina-se a lançar outras candidaturas à presidência, e não a do locutor.