Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Música

Kurt Cobain sofreu overdose um mês antes da morte

História já foi relembrada pelo ex-baterista do Nirvana, que passou por episódios traumáticos

Redação Publicado em 10/10/2021, às 07h00 - Atualizado em 05/04/2022, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O astro durante entrevista - Divulgação/Vídeo/Youtube
O astro durante entrevista - Divulgação/Vídeo/Youtube

Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana e vocalista do Foo Fighters, revelou alguns episódios íntimos de seus momentos finais ao lado de Kurt Cobain em sua biografia lançada em 2021 “The Storyteller: Tales of Life and Music” (“O Contador de Histórias: Contos de Vida e Música”, em tradução livre).

O músico afirma que recebeu, mais de uma vez, a notícia "inédita" de que o companheiro de banda havia morrido, isso porque, um mês antes do suicídio do vocalista, Cobain foi dado como morto após uma overdose de heroína em um hotel em Roma, no dia 3 de março de 1994.

Na ocasião, Grohl acompanhava a banda em uma breve turnê europeia e foi informado em um telefonema que teria perdido o amigo, instalado no mesmo hotel — mas ele foi reanimado instantes depois.

"Fui dominado por uma tristeza mais profunda do que jamais havia imaginado. [...] No decorrer de cinco minutos, passei do dia mais sombrio de toda a minha vida e comecei a sentir que tinha nascido de novo”, escreveu o músico.

Contudo, o alívio durou pouco tempo, visto que a confirmação do suicídio de Cobain ocorreu na manhã de 8 de abril do mesmo ano, um mês depois, quando disparou um tiro contra a própria cabeça: “Dessa vez foi pra valer. Ele se foi. Não houve um segundo telefonema para consertar o erro. Para reverter a tragédia. Foi final”.