Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guerra

David Beckham ‘empresta’ perfil com 70 milhões de seguidores para médica ucraniana

A conta do ídolo da Seleção Inglesa conta com milhões de admiradores que ficaram informados sobre a guerra

Wallacy Ferrari Publicado em 22/03/2022, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Beckham e a médica Iryna em montagem - Divulgação / Redes sociais
David Beckham e a médica Iryna em montagem - Divulgação / Redes sociais

Embaixador da Boa Vontade da UNICEF desde 2005, o ex-jogador David Beckhamcedeu sua conta pessoal do Instagram, que conta com 70 milhões de seguidores, para uma médica ucraniana explicar a situação que a saúde pública de seu país atravessa em meio a crise causada após o início da guerra contra a Rússia.

O empréstimo da conta foi utilizado para publicar stories e direcionar os admiradores do ídolo do Manchester United para um endereço web que possibilitava o recebimento de doações através do portal da UNICEF. Nos vídeos temporários, ela mostrou a rotina de um hospital e chegou a apresentar uma jovem mãe, identificada como Yana, enfrentando dificuldades com o filho.

A médica se apresentou como Iryna e explicou a tomada do perfil em 16 postagens: “Os primeiros dias foram os mais difíceis. Tivemos que aprender a trabalhar com bombardeios e ataques. Meu dia de trabalho agora é 24 horas por dia, 7 dias por semana, estou aqui o dia todo”, afirmou.

Ela também explicou que, com o aumento de feridos, o desvio de função se torna cada vez mais comum para manter a integridade dos pacientes: “Agora, não sou apenas o chefe do centro perinatal. Trabalho como anestesista pediátrico, descarrego cargas, trabalho na logística e ofereço apoio emocional”.