Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

David Prowse, o Darth Vader de Star Wars, morre aos 85 anos

O astro ficou conhecido por interpretar o vilão icônico na primeira trilogia da franquia, fãs e colegas de trabalho lamentaram sua morte

Giovanna de Matteo Publicado em 30/11/2020, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Prowse interpretou o vilão Darth Vader na primeira trilogia de 'Star Wars' - Crédito: Divulgação
David Prowse interpretou o vilão Darth Vader na primeira trilogia de 'Star Wars' - Crédito: Divulgação

No último domingo, 29, os fãs de 'Star Wars' se despediram do ator e fisioculturista David Prowse, que interpretou o vilão icônico Darth Vader, durante a primeira trilogia da franquia.  Prowse morreu aos 85 anos de idade e não teve a causa da morte divulgada.

O seu agente, Thomas Bowington, falou em entrevista à BBC a respeito do falecimento do ator, onde classificou o episódio como "uma perda real e profundamente dolorosa para nós e milhões de fãs em todo o mundo". "Que a força esteja com ele, sempre", acrescentou o homem. 

Sobre David Prowse

Durante a década de 1970, David Prowse trabalhava como fisioculturista. Foi então, através de seu físico impressionante e imponente, que o homem conseguiu o papel para atuar em 'Star Wars' como Darth Vader. Inicialmente ele estaria escalado para interpretar o personagem de Chewbacca, mas acabou se encaixando como o antagonista da história. 

"Ainda que ele fosse famoso por interpretar muitos monstros, para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas", afirmou Bowington. O ator participou de outros filmes além da saga Star Wars, aparecendo em Circo dos Vampiros, Frankenstein and The Monster From Hell e o tenebroso Laranja Mecânica. Por décadas Prowse foi participante ativo em eventos de 'Star Wars', porém em 2010 se afastou da saga por conta de um desentendimento com o aclamado diretorGeorge Lucas.

Repercussão

Mark Hamill, o Luke Skywalker da primeira trilogia dos filmes, postou através do seu perfil no Twitter uma homenagens a Prowse. "É muito triste ouvir que David Prowse faleceu. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ator, marido, pai, membro da Ordem do Império Britânico, 3 vezes campeão britânico de levantamento de peso e ícone da segurança no trânsito com o super-herói Green Cross Code Man", contou Hamill. "Ele amava seus fãs tanto quanto era amado por ele", concluiu ele.

Anthony Daniels, que interpretou o robôC-3PO, também se declarou no Twitter. "Não acho que 3PO encontrou a presença de Vader no set. Mas a figura idônica de David dominou o filme em 1977 e vem dominando desde então. E seguirá fazendo isso", postou ele.