Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coreia do Norte

De acordo com agência, norte-coreanos não devem falar sobre estado de saúde de Kim Jong-un

O alerta acontece após especulações relacionadas ao visível emagrecimento do líder da Coreia do Norte

Redação Publicado em 23/08/2021, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Jong-un - Getty Images
Kim Jong-un - Getty Images

Segundo a agência de notícias RFA, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, emitiu um alerta aos cidadãos do país para que evitem falar sobre sua saúde. As informações foram publicadas no último domingo, 22, pelo UOL.

De acordo com a publicação, o veto teria acontecido após a recente perda de peso de Kim. Segundo a agência de notícias, fontes norte-coreanas definiram o assunto como um “ato reacionário”.

Após um longo período sem ser visto, em junho deste ano, Jong-un apareceu na mídia estatal visivelmente mais magro. Desde então, iniciou-se uma série de especulações sobre seu estado de saúde.

As autoridades do país informam que o homem está bem e que sua perda de peso está supostamente relacionada ao sofrimento do líder norte-coreano ao ver seu povo enfrentando dificuldades em meio à pandemia de Covid-19.

Entretanto, a agência de notícias revelou que apesar das tentativas para impedir a circulação do assunto, o estado de saúde do líder norte-coreano ainda gera especulações por parte da população do país.