Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

De acordo com jornal, príncipe Charles não dará título ao filho de Harry e Meghan

Segundo revelado pelo periódico, o príncipe de Gales pretende realizar algumas mudanças na monarquia quando se tornar rei. Entenda!

Penélope Coelho Publicado em 21/06/2021, às 07h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Charles e Harry - Getty Images
Fotografia de Charles e Harry - Getty Images

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, no último domingo, 20, uma reportagem publicada pelo jornal Daily Mail informou que o príncipe Charles tem algumas pretensões para quando se tornar rei da Inglaterra.

Uma delas envolve algumas mudanças nas regras da Família Real, segundo o Daily Mail, o príncipe de Gales pretende mudar a norma de que todos os netos e netas dos reis ou rainhas são considerados príncipes ou princesas.

Dessa forma, quando Charles assumir o trono, o filho de Harry e Meghan, Archie, não será considerado príncipe, o mesmo deve acontecer com a filha recém-nascida do casal, Lilibet Diana.

Já os filhos de William não sofrerão esse impacto, já que Charles pretende que apenas os filhos do herdeiro direto ao trono tenham direito ao título. A mudança tem como objetivo tornar a monarquia menor.

De acordo com a reportagem, Harry teria sido comunicado da decisão e não gostou da ideia. Segundo o Daily Mail, o príncipe teria ficado irritado com a proposta, que teria sido uma das motivações para a realização da bombástica entrevista para Oprah Winfrey, em março deste ano.