Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coreia do Norte

De acordo com Kim Jong Un, a Coreia do Norte está livre do novo coronavírus

Durante desfile militar, o norte-coreano ainda desejou 'boa saúde' a todos que estão lutando contra a Covid-19

Redação Publicado em 10/10/2020, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Kim Jong-un - Wikimedia Commons
Fotografia de Kim Jong-un - Wikimedia Commons

Na manhã deste sábado, 10, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, declarou que “não há uma única pessoa" com Covid-19 em seu país. As informações foram divulgadas pelo portal de notícias UOL.

O discurso de Kim aconteceu durante um desfile militar que comemorava o 75º aniversário do Partido Democrático dos Trabalhadores da Coreia, em Pyongyang. Na ocasião, o homem ainda complementou dizendo:“Desejo boa saúde a todas as pessoas ao redor do mundo que estão lutando contra os males do vírus maligno”.

De acordo com o jornal Daily Mail, a Coreia do Norte não chegou a relatar nenhuma infecção doméstica do novo coronavírus, o que foi questionado pela Coreia do Sul também pelos Estados Unidos.

Segundo as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, ao todo no mundo a pandemia do novo coronavírus já atingiu cerca de 36.933.166 pessoas, e já fez 1.068.995 vítimas fatais.