Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

De Chaplin a Brown: 5 famosos que morreram no Natal

Na prestigiada noite cristã, uma lista de celebridades partiram do plano carnal durante as comemorações

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 25/12/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Michael (esq.), Charlie Chaplin (centro) e James Brown (dir.) em montagem - Getty Images / Wikimedia Commons / Cassowary Colorizations
George Michael (esq.), Charlie Chaplin (centro) e James Brown (dir.) em montagem - Getty Images / Wikimedia Commons / Cassowary Colorizations

A noite natalina é marcada por ceias fartas, troca de presentes e celebrações relacionadas ao nascimento e contribuição de Jesus Cristo enquanto representação da figura divina na Terra. Contudo, algumas pessoas célebres da história do mundo também marcam a data de 25 de dezembro, mas por suas mortes.

Diversas celebridades tiveram seus últimos suspiros durante a noite de Natal, deixando órfãos milhares de fãs das mais variadas formas de entretenimento por todo o mundo. Por isso, o Aventuras na História separou uma lista com personalidades culturais notórias que partiram durante a comemoração cristã.

Confira 5 famosos que morreram no Natal:

1. Charlie Chaplin

Charles Chaplin em um de seus filmes / Crédito: Divulgação / YouTube

Marcado como um dos nomes mais importantes da história do cinema e humor, o quimérico comediante de fraque preto, cartola baixa, bengala e o curto bigode viveu até os 88 anos, quando faleceu ao lado da esposa e filhos na noite de Natal de 1977, em sua residência privada na comuna de Corsier-sur-Vevey, na Suíça, vítima de um derrame.


2. Lucila Nogueira

Lucila durante entrevista para emissora de TV / Crédito: Divulgação / Vídeo / TV Globo

Então ocupante da cadeira 33 da Academia Pernambucana de Letras, a carioca edificou sua carreira em Recife, onde chegou a lecionar literatura na Universidade Federal de Pernambuco. Porém, atingiu o sucesso com poemas a partir da obra Almenara, multipremiada. Durante o Natal de 2016, ela não resistiu a complicações após um acidente vascular cerebral e faleceu aos 66 anos.


3. James Brown

James Brown durante apresentação no Tower of London em julho de 2006 / Créditos: Getty Images

Sendo a principal figura do funk norte-americano, James Brown se tornou uma referência da música e dança, popularizando ritmos dançantes como Rei do Soul. Apesar de esbanjar saúde em apresentações ao longo do ano, ele faleceu na madrugada de 25 de dezembro de 2006, aos 73 anos, vítima de insuficiência cardíaca.


4. Joan Miró

Um dos mais importantes pintores modernos da Espanha, JoanMiró foi uma referência no surrealismo no século 20, vivendo por 90 anos os entrelaços de seu país. Nascido em Barcelona, onde imprimiu a identidade de suas artes com tradições culturais da Catalunha, faleceu em Palma de Malorca, no Natal de 1983, aos 90 anos de idade, vítima de insuficiência cardíaca.


5. George Michael

George Michael durante apresentação no Live 8 / Crédito: Getty Images

Com a carreira marcada pela passagem na dupla 'Wham!' ao lado de Andrew Ridgley, o astro do clássico 'Careless Whisper' e símbolo sexual na década de 1980 faleceu durante as comemorações natalinas de 2016 aos 53 anos de idade.

Ele estava acompanhado dos familiares e companheiro quando sofreu uma parada cardíaca em sua residência em Goring, no condado de Oxfordshire, na Inglaterra. O ataque ocorreu por volta do horário de almoço, visto que uma ambulância foi chamada às 13h42 do horário local para atendê-lo, como informou o G1 na época.


+Saiba mais sobre o Natal por meio de grandes obra disponíveis na Amazon:

Papai Noel: As origens históricas e a evolução da figura lendária do Natal, de Charles River Editors (2018) - https://amzn.to/2MmBSGI

O Papai Noel ainda não vem aqui: Uma antologia de Natal, de Anne Demeneck, Fabrício e outros (2019) - https://amzn.to/371Ezpa

O Papai Noel, de E.E. Soviersovski - https://amzn.to/3985LVa

O Natal escondido: A surpreendente verdade por trás do nascimento de Cristo, de Timothy Keller (2017) - https://amzn.to/2Zpqj75

Em casa para o Natal, de Cally Taylor (2013) - https://amzn.to/2sfrZE3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W