Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

De fotos em preto e branco a roupas retrô: casal decide viver como nos anos 1940

Apaixonados pela década de 1940, os jovens, que estão na faixa dos vinte anos de idade, decidiram adotar o estilo de vida de seus avós

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 21/05/2024, às 10h13 - Atualizado às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto do casamento de Liberty e Greg - Divulgação/Redes sociais
Foto do casamento de Liberty e Greg - Divulgação/Redes sociais

Liberty Avery, 24, e Greg Kirby, 29, moradores do vilarejo de Ditchingham, no condado de Norfolk, Reino Unido, decidiram viver como se estivessem na década de 1940.

Desde a cerimônia de casamento, que teve como tema esse período histórico, até os hábitos diários e a decoração da casa, tudo é inspirado no estilo de vida dos avós deles.

Tentamos fazer com que nosso casamento fosse o mais tradicional possível, como os anos 1940, como talvez nossos avós tivessem feito”, declarou Kirby, que trabalha como barbeiro, em entrevista à BBC
“É apenas uma vida simples, na verdade. Eles (os avós) não gastavam uma quantia enorme, então nós também não”, acrescenta.

Segundo o portal Extra, a cerimônia de casamento foi realizada na igreja, naturalmente com trajes e fotografias dos anos 1940, período pelo qual são apaixonados. Após a cerimônia, foram a um pub para comer e continuaram as comemorações em um salão da vila. Eles dizem que a lua de mel de uma semana em Brighton também seguiu os costumes da época, assim como todas as outras viagens de férias que planejam.

De acordo com o casal, eles dedicam cada vez menos tempo à tecnologia, algo difícil de evitar atualmente. Preferem jogos de tabuleiro e bailes tradicionais nos fins de semana, onde praticam danças dos anos 1940 em uma aula que frequentam.

Roupas retrô

Entre suas muitas peculiaridades, o aspecto mais marcante é o vestuário. Diariamente, vestem roupas retrô, e o trabalho de Liberty como costureira vintage ajuda a manter esse estilo. Além de costurar, ela gosta de cozinhar utilizando receitas e utensílios da época.

Achamos as roupas daquela época confortáveis ​​e duradouras. Isso significa que você não está apenas comprando roupas para a estação e jogando fora. Gostamos de tentar consertar as roupas, dar uma nova vida, e elas ficam tão boas quanto eram há 80 anos” disse Kirby.

Para completar seu estilo de vida excêntrico, eles herdaram um jipe americano de 1942. No entanto, Liberty admite que o casal não vive exclusivamente no passado e que pequenas pausas são bem-vindas, como quando decidem assistir filmes mais recentes.

Os filmes antigos podem ser bastante pesados, por isso Greg nos incentiva a assistir algo mais recente de vez em quando”, revelou.