Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Brasil

De origem judaica, Silvio Santos faz saudação nazista durante seu programa

O fato polêmico ocorreu no último domingo (03), durante o quadro Perguntas para o Auditório e dividiu as opiniões

Victória Gearini Publicado em 04/11/2019, às 17h05 - Atualizado às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentador de origem judia, Silvio Santos - Wikimedia Commons
Apresentador de origem judia, Silvio Santos - Wikimedia Commons

No último domingo, 03, o apresentador Silvio Santos causou indignação entre internautas ao fazer uma saudação nazista durante o seu programa, no quadro Perguntas para o Auditório.

Uma das questões feitas à plateia foi: ''Como se chama o pai de Adolf Hitler?''. Sem uma resposta do público, o apresentador disse: ''Ninguém sabe? Ninguém sabe? Adolf Hitler? Heil, Hitler. Heil Hitler'', saudando o nazista.

Mesmo após uma participante acertar a resposta e dizer que o nome seria Alois, o apresentar a ignorou e deu os 50 reais a outra mulher que disse: “É o capeta. Acho que é o capeta, é o demônio”.

A expressão utilizada por Silvio Santos significa ''Salve, Hitler'' e é configurada como uma reverência nazista. De acordo com o artigo 20 da Constituição brasileira apologia ao nazismo é crime e pode chegar até cinco anos de prisão.

Internautas do Twitter ficaram revoltados com a declaração e lembraram ainda que o apresentador é judeu. No entanto, outros defenderam-no afirmando que a saudação teria sido uma brincadeira. Confira abaixo alguns comentários.

Crédito: Divulgação/ Twitter

Crédito: Divulgação/ Twitter