Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

De Star Wars a Batman: Mais de mil itens históricos de Hollywood serão leiloados em Londres

Os lotes incluem itens antigos e fantasias modernas de super-heróis

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 29/09/2021, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alguns dos itens disponíveis no leilão - Divulgação / Prop Store
Alguns dos itens disponíveis no leilão - Divulgação / Prop Store

A casa de leilões Prop Store anunciou na última terça-feira, 29, que realizará um leilão, com peças expostas em sua unidade em Londres, contando com mais de mil artefatos temáticos de grandes filmes e franquias do cinema ocidental, como informou a emissora norte-americana Sky News.

O evento ocorrerá entre os dias 9 e 11 de novembro deste ano e receberá lances via telefone e internet. Antes do leilão, haverá uma abertura prévia dos mais de 120 lotes de itens da sétima arte, disponível para visualização a partir de 12 de outubro.

Contudo, a empresa aproveitou para dar um gostinho de alguns dos lotes, revelando alguns itens que estarão disponíveis para lances.

Capacetes originais da franquia Star Wars, roupas completas de adaptações recentes de heróis no cinema, como Capitão América, Homem-Aranha e Batman, e até mesmo o skate voador usado por Marty McFly em "De Volta Para o Futuro II" poderão ser arrematados.

O item mais bem avaliado foi o a miniatura do X-wing, nave usada para filmagem do episódio do "Retorno de Jedi" do Star Wars, estimado em £ 200 mil (R$ 1,2 milhão na cotação atual). A empresa ainda não revelou como os lotes foram obtidos, mas esperam arrecadar cerca de R$ 41 milhões com a venda das peças.