Notícias » Bizarro

Declarada morta, mulher volta a respirar enquanto era preparada para velório

O caso aconteceu nos Estados Unidos e assustou os funcionários de uma funerária

Isabela Barreiros Publicado em 25/08/2020, às 14h12

Imagem ilustrativa de um necrotério
Imagem ilustrativa de um necrotério - Wikimedia Commons

Na cidade de Detroit, nos Estados Unidos, os funcionários da funerária James H. Cole tiveram uma surpresa bizarra enquanto preparavam um velório. Eles estavam cuidando do corpo de uma mulher quando perceberam que ela estava, contrariando o esperado, respirando.

Ela havia sido declarada morta na manhã de ontem, 24, pelos bombeiros da cidade. Segundo o comandante Johnny L. Menifee, em entrevista dada ao canal ABC News, quando eles chegaram na casa da jovem de 20 anos, ela já não estava respirando. Os paramédicos realizaram reanimação nela por pelo menos 30 minutos, mas ela continuou inconsciente.

"Eles realizaram reanimação cardiorrespiratória e outros métodos de ressuscitação por 30 minutos. Dadas as leituras médicas e a condição da paciente, foi determinado no momento que ela não tinha sinais de vida”, explicou Menifee.

Dave Fornell, subcomissário do Corpo de Bombeiros de Detroit, afirmou: “Falei com os nossos médicos e eles disseram que ela estava respirando, tinha uma boa frequência cardíaca, tinha uma boa oxigenação do sangue. Mas ela definitivamente estava viva quando chegou lá".

Os funcionários chamaram novamente os bombeiros quando perceberam, surpresos e assustados, que a mulher estava, de fato, respirando. Ao chamarem o Corpo de Bombeiros, disseram que estavam com uma jovem com dificuldades de respiração. O que os oficiais não imaginavam é que se travava de uma mulher que iria ser enterrada em pouco tempo.