Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Afeganistão

Defesa antimísseis dos EUA impede ataque do Estado Islâmico a aeroporto de Cabul

Seis foguetes foram lançados pelo grupo extremista na manhã desta segunda, 30

Fabio Previdelli Publicado em 30/08/2021, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pessoas embarcando e avião no aeroporto de Cabul - Getty Images
Pessoas embarcando e avião no aeroporto de Cabul - Getty Images

Na manhã desta segunda-feira, 30, o aeroporto Internacional de Cabul, no Afeganistão, quase foi bombardeado por seis foguetes lançados pelo Estado Islâmico, porém, a defesa antimísseis dos Estados Unidos conseguiu interceptá-los. Não há notícias sobre possíveis vítimas. As informações são do SBT News. 

Poucas horas antes do incidente acontecer, as forças armadas americanas haviam lançado um ataque de drones no Afeganistão — a intenção era matar homens-bomba, como os que provocaram um atentado na última quinta-feira, que deixou cerca de 200 feridos.  

No entanto, a mídia afegã relatou que a ação americana acabou matando diversas crianças após a destruição de um carro lotado de explosivos. Apesar disso, o país segue organizando voos para a retirada do exército do território asiático.  

De acordo com um Tweet da Casa Branca: "das 3h da manhã horário do leste dos EUA de 29 de agosto às 3h da manhã horário do leste dos EUA de 30 de agosto, um total de aproximadamente 1.200 pessoas foram evacuadas de Cabul".