Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Defesa de Britney Spears tem nova estratégia referente à tutela da artista

Uma petição sugere que um contador da Califórnia assuma a posição. Entenda!

Penélope Coelho Publicado em 27/07/2021, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears em 2011 - Getty Images
Britney Spears em 2011 - Getty Images

Na última segunda-feira, 26, o novo advogado da cantora Britney Spears, Mathew S. Rosengart deu início a uma petição para retirar a tutela da cantora das mãos de seu pai, Jamie Spears. As informações são do G1.

De acordo com a reportagem, a estratégia da equipe é que um contador experiente da Califórnia, chamado Jason Rubin, assuma o papel de responsável legal da cantora. O pedido foi apresentado a um tribunal de Los Angeles, mas, não foi divulgado para o público.

Segundo informações do TMZ, a sugestão para que o contador assuma tal posição acontece em decorrência da experiência do sujeito em casos complexos como o de Spears.

A defesa de Britney alega que a intenção final é de que a tutela da cantora tenha um fim o mais rápido possível. Contudo, a situação referente a Jamie já está insustentável.

Em depoimento, Spears definiu a tutela do pai como abusiva, de acordo com a cantora, ela não tem autonomia para tomar decisões no âmbito profissional e pessoal. Desde 2008, foi definido que Jamie Spears deveria assumir o papel de tutor legal da diva pop, após ela enfrentar problemas pessoais.


Sobre o caso

Desde 2008, Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai é o responsável pela tutela. Desde então, Britney tem que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.

Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. O caso continuará sendo julgado pelas autoridades norte-americanas, contando com inúmeras audiências para discutir a situação da cantora. 

O caso envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’.