Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Margarida Bonetti

Delegada revela que familiares de Margarida Bonetti podem ser indiciados

Abandono de incapaz é um dos fatores que podem complicar a família de Margarida Bonetti

Redação Publicado em 28/07/2022, às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margarida Bonetti durante ação da polícia - Reprodução/Vídeo/Twitter
Margarida Bonetti durante ação da polícia - Reprodução/Vídeo/Twitter

A “casa abandonada”, da família Bonetti, que ficou famosa após o sucesso do podcast do repórter Chico Felitti, “A Mulher da Casa Abandonada”, da Folha de S. Paulo, vem sendo investigada desde o lançamento da produção. Porém, os laudos da vistoria feita a mansão, localizada em Higienópolis, ainda não ficaram prontos.

A delegada Vanessa Bastos Guimarães contou à Globo que a autoridade policial responsável irá decidir pelo indiciamento de seus familiares pelo abandono de incapaz, mas com base nos laudos.

A advogada de Margarida Bonetti, Helena Mônaco, afirmou que tudo será solucionado logo: “Ela vive nessa casa há mais de 20 anos. Se ela não tivesse condições, ela não estaria nessa casa até hoje. Agora ela guarda algumas coisas. É um estilo de pessoa que guarda algumas coisas”.

Cenário do podcast

A casa que virou não somente cenário, mas também personagem do podcast que chocou o Brasil, não está em condições muito agradáveis: “Estou tentando ver o que a gente vai fazer com a casa, contratar uma empresa de limpeza. E vamos tentar, na hora que estiver tudo em ordem, trazer os cachorros e tentar acalmar para ela tentar ter uma vida normal”, disse Helena.

Um dos laudos constatou que dois animais que viviam na casa sofriam maus-tratos, o que pode trazer ainda mais problemas. “Eles estavam vivendo no meio do lixo, no meio de material de construção, além de estarem expostos a diversas doenças sanitárias”, relembrou a delegada.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.