Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Democracia em Vertigem: Documentário político da Netflix ganha trailer

Elogiado no exterior, longa dirigido por Petra Costa estreia na plataforma em 19 de junho

Letícia Yazbek Publicado em 06/06/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

A Netflix divulgou o trailer do documentário Democracia em Vertigem, da cineasta brasileira Petra Costa, que estreia na plataforma no próximo dia 19.

O longa retrata o sistema político brasileiro a partir da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, e como ele entrou em colapso após o golpe contra Dilma Rousseff, em 2016, culminando na eleição de Jair Bolsonaro, no ano passado.

Segundo a descrição da Netflix, “combinando acesso exclusivo a líderes do passado e do presente (incluindo os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva) a relatos da biografia complexa de sua própria família, a diretora Petra Costa (Elena) testemunha a ascensão e a queda de políticos e o que restou do país, tragicamente polarizado”.

Lançado em janeiro no Festival de Sundance, Democracia em Vertigem recebeu elogios da imprensa internacional. Para o crítico Noel Murray, do New York Times, “Petra usa seu filme para explicar a história complicada do Brasil e avisar que mesmo uma democracia aparentemente estável e próspera pode cair no caos em instantes”.

Confira o trailer: