Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Dente do tubarão megalodon é encontrado por mulher nos EUA

Com quase 15 centímetros, o impressionante objeto tem mais de 2 milhões de anos

Alana Sousa Publicado em 17/06/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A americana com o dente de megalodon na mão - Divulgação/Facebook
A americana com o dente de megalodon na mão - Divulgação/Facebook

Na costa da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, uma mulher encontrou um enorme dente do famoso megalodon, o tubarão gigante que viveu há milhões de anos, no período Mioceno. A descoberta impressionou a internet, pelo tamanho e estado de conservação.

Medindo pouco mais de 14 centímetros e pesando cerca de 450 gramas, Jessica Rose-Standafer Owens compartilhou fotos com o dente na mão, evidenciando ainda mais o comprimento da relíquia.

Parte do vídeo em que Jessica mostra o dente recém descoberto / Crédito: Divulgação/Facebook

“Se eu nunca encontrar outro dente de tubarão, ficarei bem! E podemos ter ficado um pouco empolgados quando o encontramos”, escreveu ela ironicamente em sua rede social. Jessica também explicou que estava caminhando com seu marido quando percebeu um estranho objeto próximo ao rio Stono, logo pediu ajuda para retirá-lo da costa.

Apesar de não deixar claro qual o futuro do dente do tubarão pré-histórico, as imagens da mulher com seu achado estão circulando e recebendo milhares de comentários, como pessoas afirmando que é “emocionante”, “fantástico” e enchendo a americana sortuda de perguntas.