Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Departamento de Defesa dos EUA divulga vídeo oficial de OVNIs; assista

O Pentágono declarou que o órgão está lançando as imagens "para esclarecer qualquer mal-entendido do público sobre se as gravações que vêm circulando são reais ou não"

Vanessa Centamori Publicado em 28/04/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
OVNIS avistados por caças americanos - Divulgação
OVNIS avistados por caças americanos - Divulgação

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos liberou um vídeo contendo três avistamentos de Objetos Voadores Não Indentificados (OVNIs). De acordo com o UOL, as imagens foram feitas por câmeras de infravermelho de caças americanos. 

Sobre as filmagens, o Pentágono declarou que o departamento norte-americano "está lançando esses vídeos para esclarecer qualquer mal-entendido do público sobre se as gravações que vêm circulando são reais ou não", afirmou. "O fenômeno aéreo visto nos vídeos permanece classificado como não identificado”. 

As imagens mostram os soldados da marinha interagindo com os OVNIs, que se movimentam depressa. Em duas das filmagens, dá para escutar oficiais do governo - ambos admiram a velocidade das naves. 

Os veículos voadores navegam em rapidez hipersônica, a uma altitude de milhares de pés. A ausência de asas ou motores não explicam como está sendo feita a propulsão das misteriosas naves

Duas das filmagens foram registradas em janeiro de 2015 e a outra em novembro de 2004. As três já tinham vazado há alguns anos, no entanto, só em 2019 a veracidade dos arquivos foi confirmada pelo Pentágono. 

Na época, Joseph Gradisher, porta-voz do vice-chefe de operações navais da Marinha, disse que não houve nenhuma edição dos vídeos e realmente não era possível identificar as aeronaves. 

Segundo o oficial, as imagens nunca deveriam ter se tornado públicas. A revelação dos vídeos foi feita inadequadamente por um ex-funcionário do Pentágono. Ele havia pedido permissão para compartilhar informações entre agências do governo, com o objetivo de criar um banco de dados sobre veículos voadores não tripulados. 

Confira o vídeo.