Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Depois de 20 anos, novela 'O Clone' será transmitida mais uma vez na Globo

Escrita por Gloria Perez, a trama lançada em outubro de 2001 conta a história da icônica Jade, interpretada por Giovanna Antonelli

Pamela Malva Publicado em 31/08/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovanna Antonelli e Murilo Benício em 'O Clone' - Divulgação/ TV Globo
Giovanna Antonelli e Murilo Benício em 'O Clone' - Divulgação/ TV Globo

Pela segunda vez desde que foi lançada, em outubro de 2001, a icônica novela ‘O Clone’ irá retornar para as telinhas no 'Vale a Pena Ver de Novo', da TV Globo. A produção, escrita por Gloria Perez, deve estrear mais uma vez no dia 4 de outubro.

Segundo o site do GShow, a novela foi escolhida em homenagem aos 20 anos de sua primeira exibição. Antes disso, ‘O Clone’ também foi transmitida em 2011, quando a trama estrelada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício completou 10 anos.

Ambientada na década de 1980, a produção narra a trajetória de Jade (Giovanna Antonelli), que muda-se para o Marrocos e acaba se apaixonando por Lucas (Murilo Benício). Curiosamente, vinte anos mais tarde, a mesma coisa acontece com Léo, um clone de Lucas, que também se interessa pela protagonista de origens muçulmanas.

Para Gloria Perez, seu roteiro “é uma história muito humana, e com temas muito atuais”. Com uma intensa ação antidrogas, a novela ainda trata de “clonagem, dilemas éticos, experiências com quimeras, dependência química, dramas familiares, amores”.

“Existe também o aspecto muito lúdico da cultura muçulmana, a beleza das vestimentas, das maquiagens, das danças, os costumes”, lembrou a autora da trama. Segunda novela de Juliana Paes, a trama premiada ainda é a última aparição de Mário Lago na TV.