Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Depois de 20 horas embaixo de escombros, garoto é salvo na Índia

A criança sobreviveu ao desabamento de um sobrado de cinco andares, onde as buscas por moradores desaparecidos continua

Ingredi Brunato Publicado em 25/08/2020, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do desabamento do prédio em Mahad, Índia. - Divulgação/Youtube
Imagens do desabamento do prédio em Mahad, Índia. - Divulgação/Youtube

Um menino de quatro anos foi resgatado nesta manhã, 25, dos escombros do sobrado de cinco andares que desabou em Mahad, na Índia. Ele havia passado vinte horas sob os restos do prédio desabado, de onde os bombeiros já conseguiram retirar outras 76 pessoas. 

De acordo com a agência de notícias Reuters, que entrevistou os envolvidos no resgate, outras 18 pessoas estão em estado grave no hospital, 14 estão desaparecidas, e 5 foram encontradas já sem vida. O menino teria sido salvo graças à seus gritos de socorro, que foram ouvidos através dos destroços pelos bombeiros locais. 

"Três pessoas da minha família estão presas sob os escombros, minha mãe, minha irmã e meu sobrinho", disse à AFP (uma agência de notícias francesa) um médico que não quis revelar sua identidade. 

Outras histórias que se dividem entre trágicas e milagrosas correm entre os sobreviventes do acidente: “Tínhamos acabado de nos afastar alguns metros do prédio e ouvimos um barulho alto. Então havia fumaça por toda parte. O prédio desabou poucos segundos depois que saímos”, disse Shabana Lora, entrevistada pela Reuters. Ela teria deixado o sobrado junto de suas três filhas após sentir a estrutura tremer. 

Um ex-parlamentar da região, Manik Motiram Jagtap, disse para a tevê local que o prédio havia sido construído sobre fundações fracas, além de ter por volta de dez anos. “Desabou como um castelo de cartas. É uma situação horrível", lamentou.