Notícias » Música

Depois de 28 anos de carreira, Daft Punk anuncia separação

O duo francês, que ficou conhecido por seus capacetes e jaquetas, foi responsável por hits como ‘Get Lucky’ e ‘One More Time’

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/02/2021, às 13h32

O duo Daft Punk
O duo Daft Punk - Wikimedia Commons

Após notáveis 28 anos de carreira, o duo francês Daft Punk anunciou sua separação, o que foi confirmado por Kathryn Frazier, representante da dupla, nesta segunda-feira, 22. As informações são do portal G1.

A dupla divulgou um vídeo para anunciar a despedida, em um clipe de quase oito minutos que conta com Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, os dois integrantes do Daft Punk, em um deserto. Eles vestem suas roupas icônicas: capacetes e jaquetas.

O mais marcante é a inscrição que aparece na tela pouco antes do fim do vídeo. Lê-se: 1993-2021. Trata-se do período em que o duo manteve-se em ativa, seus anos de carreira, que agora chegaram ao fim. 

O vídeo de nome “Epílogo” conta com um trecho do filme "Daft Punk's Electroma", que data de 2006. É possível assisti-lo no Youtube.

Até agora, não se sabe qual foi o motivo para a separação da dupla. Nenhuma informação sobre a situação foi divulgada. 

Em 28 anos de carreira, o Daft Punk venceu seis Grammys, dos 12 pelos quais foi indicado. Ao longo desses anos, Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter lançaram, juntos, cinco álbuns, sendo o último “Random Access Memories”, de 2013. 

A dupla francesa foi responsável por transformar o cenário da música eletrônica nas últimas décadas, contando com lançamentos que se tornaram hits, como ‘Get Lucky, Lose Yourself to Dance, One More Time e muitos outros. 

Confira o vídeo "Epílogo":